Descobri que te amo demais

Segunda feira, 15 de outubro de 2018:

Meu despertador tocou às 8h da manhã, como eu havia programado. Ouvi o alarme, abri os olhos, procurei o celular para desligar o som e durante dois segundos, ainda meio grogue de sono, tentei entender o que eu tinha que fazer àquela hora. Foi então que eu lembrei que eu tinha colocado o despertador para me acordar às 8h para voltar a me acostumar a acordar cedo. 

Não pestanejei: levantei. Quando eu cheguei no banheiro me dei conta do que tinha acontecido. O despertador tocou e eu não enrolei para levantar mesmo não tendo hora para sair de casa, não tendo aula para dar, compromisso com ex orientadora, compromisso de traduzir texto, compromisso de estar em algum lugar. Não era nada disso.

Naquele momento, depois de muitos anos, eu me levantei assim que o despertador tocou apenas porque eu tinha um compromisso... comigo.

Levantei, demorei ainda umas duas horas para me arrumar (porque tomei banho, tomei café direitinho, lavei e sequei meu cabelo) e fui para a academia. Eu pensei um pouco antes de decidir se iria lavar os cabelos, porque o aspecto dele não estava bom, mas afinal eu iria suá-lo na academia.. Entretanto, não demorou muito para eu tomar a decisão de lavá-lo, já que, não importava em quanto tempo iria sujá-lo, eu queria estar bem ao sair de casa. Por medo de encontrar alguém, de me verem? Não. Depois muito tempo (se é que esse momento já existiu outrora) eu iria lavar o cabelo e secar antes de ir à academia apenas porque eu queria me olhar no espelho e me sentir bem para mim, independentemente de qualquer outro fator.

Foram pensamentos e ações que me fizeram suspirar aliviada. Não porque eu estava me reencontrando, mas porque eu estava encontrando uma nova Raquel: a que se ama.

Não foi à toa que passei o final de semana entoando "Verdade" do Zeca Pagodinho para mim mesma.

Raquel,

"Descobri que te amo demais (muito!)
Descobri em você minha paz (só eu posso me dar a paz; ninguém pode me dar ou tirá-la)
Descobri sem querer a vida (me amando descubro a seiva da vida)
Verdade (e isso é tão verdadeiro)
Pra ganhar teu amor fiz mandinga (pra conquistar esse amor fui a fundo no autoconhecimento)
Fui a ginga de um bom capoeira (pedi às Deus, à Deus, aos meus mestres, anjos da guarda...)
Dei rasteira na sua emoção (entendi que era hora de dar adeus às emoções negativas)
Com o seu coração fiz zoeira (utilizei de mecanismos para encontrar o verdadeiro amor)
Fui a beira de um rio e você (fui à beira do precipício)
Uma ceia com pãozinho e flor (e me cerquei de insumos para vencê-lo)
Uma luz para guiar sua estrada (só eu posso iluminar minha estada - e meus guias)
A entrega perfeita do amor (a conexão perfeita do que é amor)
Verdade (e isso é tão verdadeiro)
Como negar essa linda emoção (é visível que estou muito melhor)
Que tanto bem fez pro meu coração (que meu coração está cada vez mais feliz)
E a minha paixão adormecida (que estou descobrindo uma paixão que não conhecia)
Meu amor, meu amor incendeia (meu amor por mim me incendeia)
Nossa cama parece uma teia (posso sonhar)
Teu olhar uma luz que clareia (posso planejar)
Meu caminho tão qual lua cheia (posso executar)
Eu nem posso pensar te perder (não viverei nunca sem mim)
Ai de mim esse amor terminar (então se eu não me amo eu murcho)
Sem você minha felicidade (sem meu amor próprio não há alegria genuína)
Morreria de tanto penar (se eu não me dou vida eu morro)
Verdade" (e isso é tão verdadeiro)

Estou com você,

Raquel

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.