Coisa de início e de fim

Pra um término eu quase não chorei.
Pro nosso término eu quase não chorei.
Chorei tanto nos últimos anos que agora pouco sobrou.

"Know it sounds funny
But, I just can't stand the pain
Girl, I'm leaving you tomorrow
Seems to me girl
You know I've done all I can
You see I begged, stole and I borrowed! (yeah)
Ooh, that's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning"


Faz cinco meses que nosso namoro acabou dentro de mim. Foi em março de 2018, em Saquarema, quando você me espancou, me arrastou pelo chão, me jogou contra a cama. Quando eu coloquei um fio na janela para conseguir sair do quarto e ir embora. Foi naquele dia que o último pedaço do meu coração que ainda segurava a gente se quebrou.

"I can see clearly now the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Gone are the dark clouds that had me blind.
I can see clearly now the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Here's the rainbow I've been praying for."

Dói relembrar o quanto eu era apaixonada por você. Ouço as músicas que eu ouvia à época em que te conheci e hoje me dói saber que eu fui apaixonada por uma pessoa que não exatamente existia. 

No nosso primeiro ano eu daria minha vida por você. Dentro de mim eu não só era a mulher mais sortuda do mundo por ser amada pela pessoa que eu era apaixonada, mas também por achar que nós éramos imbatíveis. E nós éramos. Por um ano nós fomos porque foi real dentro de mim. Nós conversávamos tanto, nós estávamos sempre juntos, nós tínhamos tantos sonhos em comum, nós nos completávamos. Você o idealizador e eu a realizadora. Era uma combinação perfeita, mas que nunca sairia do papel.

"A friend indeed, come build me up
Come shed your light, it makes me shine
You get the message, don’t you ever forget it
Let’s laugh and cry, until we die
If it wasn’t for you, I’d be alone
If it wasn’t for you, I’d be on my own
Don’t wait ‘til I do wrong
Don’t wait ‘til I put up a fight
You won my heart, without a question
Don’t wait for life
I care for you, I talk to you
In my deepest dreams, I’m fortunate
We got a friendship, no one can contest it
And not to mention, I respect you with my all
If it wasn’t for you, I’d be alone
If it wasn’t for you, I’d have to hold my own
Don’t wait ‘til I do wrong
Don’t wait ‘til I put up a fight
You won my heart, without a question
Don’t wait for life
Not a thing in the world could get between what we share
No matter where you at, no worry I’ll be there
No one’s got your back like I do
Even when the business ain’t going well, we still cool
When I shine, you shine, always on your side
All my life you’ll have what’s mine
Mark my word, we gon’ be alright
My brother, my sister we gon’ be just fine
If it wasn’t for you, I’d be alone
If it wasn’t for you, I’d be on my own
Don’t wait ‘til I do wrong
Don’t wait ‘til I put up a fight
You won my heart, without a question
Don’t wait for life"
(Don't Wait - Mapei)

Mas já havia sinais. Aliás, eles estavam todos ali. No fundo eu sei que o certo a ter sido feito era ter terminado naquele dia em Saquarema (olha a cidade aí de novo...) em que nós éramos ficantes muito assíduos - leia-se, estávamos juntos todos os dias, compartilhávamos tudo; só não tínhamos oficializado ainda - e eu vi no seu celular dezenas de conversas sobre sexo com outras mulheres. Na época eu suspeitava porque você não deixava o celular perto de mim por nada, mas naquele dia eu olhei e vi. Só que eu não enxerguei. Me ludibriando, por causa de umas leituras que eu tinha feito que diziam que o homem, no início, tem dificuldade de largar os "casinhos", eu achei que aquilo logo passaria; que era coisa de início. Em verdade foi coisa de início e de fim. 

"99% anjo, perfeito
Mas aquele 1% é vagabundo"
(Aquele 1% - Wesley Safadão)

Nota mental: sempre prestar atenção nas músicas que o cara canta com muito furor..

Mesmo assim eu segui. Era desesperadora a ideia de deixar de viver toda aquela paixão. Eu precisava. Não havia outra força dentro de mim. Quantas vezes eu andei na rua visualizando nosso casamento. Eu entrando de noiva, você me esperando enquanto tocava "All of me".

"What would I do without your smart mouth
Drawing me in, and you kicking me out
Got my head spinning, no kidding, I can’t pin you down
What’s going on in that beautiful mind?
I’m on your magical mystery ride
And I’m so dizzy, don’t know what hit me, but I’ll be alright
My head’s under water
But I’m breathing fine
You’re crazy and I’m out of my mind
‘Cause all of me
Loves all of you
Love your curves and all your edges
All your perfect imperfections
Give your all to me
I’ll give my all to you
You’re my end and my beginning
Even when I lose I’m winning
‘Cause I give you all of me
And you give me all of you"
(All of you - John Legend)

Quase tirei essa última frase deste texto, a que diz "você me dá tudo de você". Porque eu sei que eu dei tudo de mim e você me deu pouco. Mas seria inverídico com a história real se eu não dissesse que você me deu tudo de você. Porque você me deu; é que você tinha pouco mesmo. Foi o que me fez finalmente conseguir ir embora: entender que você não tinha dentro de você nada além do que tinha conseguido engajar no relacionamento. Mas era pouco pra mim e, ouso dizer, para qualquer relacionamento saudável.

Te amei muito. Te mimava, fazia tudo por você, genuinamente. Como Meghan Trainor falava, "like I'm gonna loose you".

Antes de você viajar eu te dei o ultimato: se você for para a Polônia sem estarmos namorando é o fim. Depois de seis meses juntos, eu não ficaria esperando vinte dias de viagem naturalmente como se namorada fosse sem ser. Você me pediu em namoro no aeroporto. Enquanto você viajava eu malhava pro carnaval, ao som do famigerado Biel ("tô chegando, hein... - na época não se sabia o quanto machista o cantor era) e estudava pra prova de ingresso pro mestrado. Você voltou e vivemos o nosso melhor ano juntos: 2016.

E agora, com pouca ou quase nenhuma poesia, ouvindo as músicas que eu ouvia muito no nosso início e apagando-as da minha playlist, eu acabo de acabar com mais um capítulo desse relacionamento na minha vida.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.